domingo, 31 de outubro de 2010

E tudo acaba em Pisa!

E sabe por que? Por que 'Eu não me ufano'*! Porque eu me ufanei quando o Lula ganhou e percebi que tem gente pedindo esmola com o chapéu dos outros. E falando mal do dono do chapéu!
Então, agora que todo mundo come, tem tv e geladeira e muitas vezes um carro na garagem, realmente se pergunta: para que fazer faculdade? Ou melhor: Para que estudar sendo que agora todo mundo faz faculdade, só não faz quem não quer mesmo?
Os incomodados viraram acomodados e os ainda incomodados que se retirem, não é? Então, como dizia um jargão na época da ditadura (a militar), 'os incomodados que se retirem e o último por favor apague a luz do aeroporto'. Acredito que sejamos quase 45% de incomodados.
Como disse uma colega, pelo menos o transito de São Paulo ia melhorar bem. Aliás, qualquer semelhança com épocas já citadas.. é mera coincidência!



* O jornalista Daniel Pisa é autor da coluna 'Por que não me ufano' todos os domingos no Caderno 2 do Estadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário