domingo, 6 de junho de 2010

'Ô do sushi, suspende o pepino que a gente já deu'*

Tem um sentimento extremamente feminino que atinge a todas aquelas que já fizeram muito por alguém que não deu valor. Ou pior: sabe o valor que tem, mas, se julga incapacitado para suportar isso. Essa coisa tipicamente masculina de não admitir que errou, que gostava do que tinha, que tem medo não enfrenta. E que fica em cima do muro. Pra sempre.
Esse sentimento cíclico que começa com o mundo caindo no momento em que se percebe que o príncipe virou um sapo, segue com choros convulsivos. Em questão de dias, uma raiva incontrolável, primeiro do ser causador e depois do ser causado (no caso a própria pessoa). Vontade de bater a cabeça na parede é o que não falta. Então o tempo passa.
Mas aquela 'pulguinha' fica atras da orelha. Algumas encontram o outro com frequencia e no rosto sempre um sorrisinho falso e uma vontade enorme de gritar: seu babaca! Mas como pessoas civilizadas controlam-se (aliás, reparou como as civilizadas estão sempre solteiras?). Até que um dia a oportunidade surge.
Aquela 'revolta' está mais controlada mas precisa estravazar. E, quase sem querer, em um plano mirabolante quase sempre com participação de amigas 'brother', damos o troco. E, como diz a propaganda: ver o queixo dele cair e fazê-lo esquecer que ao seu lado tem uma 'outra'... não tem preço!
E para todas as outras feminices existem os mais variados tipos de cartão de crédito aceito dos melhores aos piores cabeleireiros, centros de estética e cursos vapt-vupt!

* Frase proferida na madrugada, no Yoi! da Vila Madalena após meia garrafa de Chandom.

2 comentários: