segunda-feira, 14 de junho de 2010

O Fato

Fato é que ele realmente chamou atenção. Primeiro porque foi pseudo confundido com um amigo, namorado de uma amiga. Pseudo porque quando se está fazendo abdominais no chão e o bebedouro lhe parece de ponta cabeça a ponto que o topo da cabeça de quem bebe água ser o queixo, até o Gianechini pode ser confundido com o Tiririca.
Fato é que eu sabia que aquele rosto do avesso parecia familiar. Não era de todo estranho. Não era o Tiririca com certeza tampouco o Giane, mas era.... vai, puxa pela memória (odeio isso! e isso sempre acontece nessas horas!). O pior é dar aquele 'oi' de longe e ficar no vácuo ou não dar o 'oi' e passar por metida. E essa fama é facílima de pegar. Derrepente a memória volta! 'Chô daqui, velho alemão! Ainda não!'.
Fato é que não era o tal namorado da amiga. Mas era bem, viu. Tipo: parabéns, vai lá em casa! Ele tinha os fones brancos no ouvido denunciando que ouvia música, a camiseta da Medicina Santa Casa Suada e na orelha aqueles pontinhos de sementinhas que o acupunturista coloca. Como Alice sempre diz, começam a sobressair, assim, naturalmente, os pontos em comum:
a) Ponto em comum forçado: 'eu também estou ouvindo Ipod aqui na academia!'
b) Ponto em comum de verdade: 'eu também tenho um irmão que faz Medicina!'
c) Ponto em comum fora de série: 'eu também faço acupuntura auricular!'
Fato é que Alice é bem inocente, embora sempre com o pé atrás: Acorda Alice! Eles gostam de sair por cima sempre. Eles são os machos provedores. Então, deixa pra lá o fato do Ipod dele ser shuffle e ele ter ficado secando o meu (que por acaso estava perfeitamente encaixado no meu top) e também o fato do irmão ser da Usp e não da Santa Casa.
Fato é que na hora que o pé está gelado nas noites de frio, ninguém liga pra isso.

PS: Baseado em 'Aqui, do lado' texto de Vincent Delerm com tradução do Roberto Borges que esntrará em cartaz em setembro de 2010 no Teatro Imprensa (São Paulo) sob direção de Otávio Martins e produção da Baobá

Para acalmar os corações:


2 comentários: