terça-feira, 27 de julho de 2010

Dos 20 aos 30...

Marcela era roqueira. Andava com cabelos desalinhados e calça rasgada. Pegava ônibus ouvindo Soul Asylum. Hoje é dondoca. Casou-se com um advogado, tem dois filhos, não trabalha e dirige uma perua. Tem duas babás que permitem suas idas semanais ao cabeleireiro e vários cartões de crédito para sua toalete fina.
Carolina queria casar. CDF sempre foi uma excelente aluna. Nunca ousou. Formou-se em química (que era sua materia preferida), trabalhou por cinco anos na mesma industria com seu namorado, futuro marido. Tomou um pé, pediu demissão, foi pra Londres. Tingiu o cabelo de roxo, fez uma tatuagem e colocou piercing. Voltou para o Brasil e hoje é professora de Ensino Fundamental.
Rafaela namorava Marcelo. Há anos. Tinha uma familia perfeita. Sonhava em ser jornalista e mudar o mundo com suas idéias. Seus pais se separaram, seu mundo caiu, ela não comeu e adoeceu. Saiu do hospital direto para São Paulo onde fugiria de tudo e trabalharia em um grade jornal. Virou designer. Após anos trocou de emprego, virou chefe. Viaja o mundo. Ganhou a vida e nunca mais arrumou um namorado como o Marcelo.
João queria fazer cinema e politica. Prestou vestibular e entrou nas duas. Largou o cinema pela politica. Ou melhor, pelo DA da faculdade. Foi jubilado. Voltou. Viajou dois anos e se desiludiu com o mundo. Ficou deprimido. Viveu tempos só de mesada do pai, com quem não fala. Fez pós-graduação desmotivado. Virou diplomata. Mora em Brasilia.
Fabiana morava em Santos, pegava onda e fumava maconha na praia todo dia. Gostava de ler, já tinha namorado alguns garotos e trabalho não era sua área. Começou a fotografar o por-do-sol no Canal 4. Depois, as pessoas e o que mais aparecesse pela frente. Arrumou o emprego dos sonhos por influencia do padrasto: fotografa de navio. Viajou o mundo. Voltou fotografando, lendo fumando maconha e lésbica. Hoje é funcionária pública com muito orgulho.
A pessoa é para o que nasce??

3 comentários: