segunda-feira, 19 de julho de 2010

Sem enrolação


Acredito que houve um hiato na produção direcionada ao público adolescente desde os primórdios de Malhação. Lá no começo, me parece que o programa falava com o seu público, depois,se perdeu. Eu que faço parte da geração 'Confissões de Adolescente' ontem tive a satisfação de assistir ao 'Desenrola' da Rosanne Svartman no Festival de Paulínia.
O filme é tão gostoso que nos faz voltar às salas de aula do colegial (ops! Ensino Médio). Azaração, zoeira com a galera, turma do fundão, as populares, os nerds, os papos de corredor, as noias adolescentes que impossível não se identificar. O melhor é que em momento algum o filme faz pregações politicamente corretas. Me pareceu bem próximo da realidade.
E divertido, leve, como não se via no cinema jovem nacional acredito que desde 'Garota Dourada' nos primórdios da década de 1980. Aliás, a década é bem presente no filme, tanto pelo elenco convidado como Claudoa Ohana, musa total da geração, Leticia Spiller que foi o sonho de muita garota porque era paquita e depois casou com o galã da década Marcelo Novaes, que também faz participação. As referências aos livros e aos discos e aos shows!
A relação com os pais que eram os adolescentes de 'Garota Dourada'e que viviam os mesmos dilemas e... 'será que eles esqueceram como era ter 16 anos?' Está provado para nós espectadores que eles já tiveram.
Cabe lembrar que nessa 'sêca' juvenil cinematográfica temos um levíssimo respiro com 'Houve Uma vez dois verões' do Jorge Furtado, mas, infelizmente foram poucos os que viram.

Marofadas:

- Várias, na praia em um luau!



Serviço:
Filme 'Desenrola' de Rosanne Svartman

Nenhum comentário:

Postar um comentário