quarta-feira, 22 de julho de 2009

pulsante

Que sorte tem quem sabe ler poesia.
Eu sei!
Não vou mentir

Quando pequena me ensinaram
Mas eu não entendi
'Ou isto ou aquilo'
Para mim não era assim

Poesia não se ensina
Poesia se sente

Poesia não tem fluxo
Poesia tem refluxo
Ela vai, volta e vai denovo
Em uma só palavra

Lembro das pulsações da poesia
'Os tristes e alegres sofrimentos da gente'
Quando senti pela primeira vez...
'fiquei encantada'

Que sorte de quem sabe ler poesia
Na hora da dor
é a melhor companhia

----------------------------------------------------------------------------------

Floberla Espanca dita o dia:

"Deixa dizer-te os lindos versos raros
que minha boca tem pra te dizer!
São talhados em mármore de Paros
cinzelados por mim pra te oferecer.

Tem dolencia de veludos raros
São como sedas pálidas a arder
Deixa dizer-te os lindos versos raros
que foram feitos pra te endoidecer!

Mas meu amor, não tos digo ainda
Que a boca da mulher é sempre linda
Se dentro guarda um verso que não diz!

Amo-te tanto e nunca te beijei...
E nesse beijo amor, que não te dei
guardo os versos mais lindos que já fiz!"

(tirando o nunca te beijei... tá valendo o resto todo!)

----------------------------------------------------------------------------------

Pra terminar,
o estado da minha alma
e a esperança...

http://www.youtube.com/watch?v=WibtVWwW-EA

Nenhum comentário:

Postar um comentário