sábado, 14 de novembro de 2009

O bar nosso de cada dia nos dai hoje!

Este não é um blog de serviços nem um guia gastronômico, mas, gostaria de citar dois lugares que gosto muito na Vila Madalena em São Paulo.
Ontem estive no Mercearia São Pedro que é um botecão bem simpático, bem simples no melhor estilo tudo de bom e barato. Esse bar tem algo de família, pois, além de ser de dois irmãos que aproveitaram a mercearia do pai que funcionava no local e que até hoje comercializam produtos desse setor, o clima do bar te permite em plena noite de sexta feira juntar mesa com então desconhecidos quando da sua chegada e utilizar nos pés apenas um par de sandálias havaianas.
Heterogeneamente homogêneo você ao mesmo tempo pode pedir uma cerveja de garrafa com meia porção de frios (que inclui pickles) enquanto lê um livro da estante do local (especializado em quadrinhos e biografias) que é riquíssima. Se quiser, pode levar o livro e pedir para colocar na conta e, se esqueceu de passar no supermercado antes de ir ao bar, você pode adquirir ali mesmo sabão em pó e outros produtos de limpeza e até picolés! Eu ontem sai com 'Brothers Cactus' que é uma coletânea de contos da galera da Praça Roosevelt por R$ 10,00.
O meu bar de sempre, é o Filial. É lá onde eu posso deixar o carro na esquina porque o Gaúcho e o Magal já o conhecem, então, desço ali para não pegar trânsito e eles estacionam para mim. É lá que por mais fila que esteja eu chego e o J.Junior que é um pernambucano corinthiano roxo me arruma uma mesa. É lá que o Joaquim foi eleito o melhor garçom da cidade. É lá que o Aílton não deixa a Rafa voltar de carro quando bebe demais.
No Filial não tem como não encontrar algum conhecido. Já houveram vezes em que fui sozinha e encontrei amigos de bar. Os de sempre. É onde me sinto em casa. Onde como o melhor bolinho de arroz da cidade (da vida!), onde quando a fome aperta mando um Penne e de onde é impossível sair sem comer brownie com sorvete de creme. Ali onde há a melhor caipirinha de saquê de frutas vermelhas. Onde o caldinho de feijão com torresmo ou qualquer outro caldinho são a pedida exata.

Serviço:
Filial: Rua Fidalga com a Aspicuelta do lado do Quitandinha (que é péssimo!) - Vila Madá (PS: Procure pelo Aílton e diga que foi indicação da Laura do Santa Marofa!)

Mercearia São Pedro: Rua Rodésia, 34 - Vila Madá (PS: de dia tem um restaurantezinho natural do lado que é ótimo!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário