quarta-feira, 5 de maio de 2010

Telesp informa.

Esse fato ocorreu aqui em casa outro dia:
Como todo bom senhor de 60 anos, meu pai nada entende de contas bacárias, cartões de crédito, computadores ou tv a cabo. Então, como na maioria dos lares, quem resolve essas pendências é a mulher, no caso minha mãe que entende tudo desses assuntos (se atrapalha um pouco no computador de vez em quando).
Depois de alguns quartos de hora 'pendurada' ao telefone para acertar uma questão com a Net ela ouve do outro lado da linha:

- Ok! Agora precisarei falar com o responsável pela linha para ele autorizar.
- Sim, mas eu estou autorizando o responsável é meu marido e está aqui do meu lado, só que ele não trata desses assuntos, sou eu mesma quem resolve tudo.
- Sim senhora, mas eu preciso que ele autorize senão não posso dar prosseguimento ao pedido e nada disso valerá.
- Um instante - ela tira o telefone do gancho e fala com meu pai que está distraído (como sempre) á sua frente - Querem que você autorize. Não fala nada, só diz sim para o que a 'mulher' falar.
(Ele pega o telefone)
- Senhor boa tarde, o senhor está adquirindo blá blá blá, blá blá blá, o senhor autoriza?
- Um instante por favor, aguarde ouvindo a musiquinha.

E começou a cantarolar!!
E cantarolou por uns instantes e disse ao fone:
- Só mais um instante que eu já vou te atender! - e continuou cantarolando (lá lá lá)

E então, quando minha mãe já entrava em parafuso de vexame via embratel ele disse para a Net:
- Ponto. É assim que vocês fazem comigo então é assim que eu faço com vocês. Agora sim, você quer que eu autorize, está autorizado. - e deu o fone para minha mãe, que sem voz simplesmente agradeceu e disse que não precisava de mais nada.

Ainda catatônica pela reação do marido, toca o telefone novamente. Era do Bradesco e chamaram por ele denovo.
- É do Bradesco - passou ela, sem nem lembrar que era banco e quem resolve é ela.
- Querem falar comigo? Aguarde só um minutinho....


Me lembrou muito isso aqui.

2 comentários: