terça-feira, 28 de julho de 2009

Hahahahaha... quem ri por último.....

Outro dia, a Carol Diniz me disse algo que eu não achei a mínima graça. Aliás a Carol D. tem essa característica. Ela não sabe contar piada. Só ela ri das piadas que ela mesmo conta. Mas ela tem histórias e 'gags' engraçadíssimas. E muitas vezes nem percebe. Eis o fundamento da cómédia: levar-se a sério!
Já a Rafa não. A Rafa ri sozinha das próprias piadas com aquele risinho sarcástico. Ou então é pastelão puro quando está 'borracha', ou seja bebinha. Aí é de chorar de rir, parece um clown. A Cocó ri pra dentro. E o mais engraçado é o que seria trágico: 'agora tá decidido! essa semana peço demissão!' - ouço isso desde que ela entrou na empresa há uns 3 anos. Ou seja: virou piada.
E o Heitor que depois de ouvir a própria risada na exibição de um makking off de um curta metragem perguntou: 'Mas eu rio assim?' e embora finja que não, é perceptível sua vontade de mudar o som da gragalhada espaçada e ritmada. E isso com certeza é a coisa mais cômica que ele faz. A risada do Heitor é ótima assim como suas imitações vocais de funk pancadão.
O Mega não ri. Ele coça o nariz. E se tanto balança as pernas e diz em tom risonho (veja: 'tom risonho' não é risada): 'Né?' ou ainda 'Hum!'. Bem diferente da Lulu que abre a boca na maior gargalhada rouca que deixa Maysa no chinelo. Sorte do Érico que rir, rir mesmo, só bêbado. Mas como ele sempre fica bêbado quando todo mundo já está ficando sóbrio, é engraçado, parece aquele ratinho cinza do Tom e Jerry quando cai no barril de pinga.
Existem situações na vida que a melhor atitude é mesmo rir. Quando dá aquela vontade de chorar, ria. Quando dá raiva, ria. Está stressado? Ria. Rir é o melhor remédio sempre (lugar comum, mas verdade). E, voltando ao que a Carol me disse há uns dias atrás, hoje consegui lembrar e rir. Ela disse: 'Um pé na bunda pelo menos empurra a gente pra frente'. Um poço de sapiência no alto de seu metro e meio.

PS: A saber, por isso tive a idéia de um novo doc, simplesinho, mas de utilidade pública - 'Linda, Leve e Solta'. Não adianta nem roubar porque já foi registrado na Biblioteca Nacional!

De brinde Chico César e Paulinho Moska interpretando 'Último Dia', para provar que mesmo o fim do mundo não é o fim do mundo e em não sendo o fim do mundo... vamos dar risada!

2 comentários:

  1. Já sei que ninguém me leva mais a sério... A única coisa que me resta é rir da minha desgraça! Rir pra dentro, aparentemente!

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo amiga!Vamos dar risada!É a única coisa que nos resta, diante das situações que aparecem em nossa vida!Mais uma frase:A fila anda!!!hahaha Péssima!E seu doc será um sucesso,é uma certeza absoluta!!!
    bjoooo

    ResponderExcluir