domingo, 1 de novembro de 2009

AMIGOS DO PEITO.


Sabe aquela frase 'os amigos são as família que escolhemos'? Pois bem.... acho que eu escolhi bem essa minha família. Cada um por si, mas com alguma coisa em comum com certeza.
Sempre que posso comento aqui no blog sobre eles(as). mas nunca é demais afinal, são pessoas que teoricamente não teriam o dever moral que um familiar de sangue ou criação teria em nos socorrer nas horas de apuro.
Passar a vida toda convivendo com alguém não é sinônimo de companheirismo muito menos de que na hora que você precisar essa pessoa vá estar lá. Aliás, estar muito provavelmente vai, fisicamente. O primeiro e fatídico 'não' pode vir dai. Bem de onde você contava que fosse sua tábua de salvação... se enganou meu bem.
Disse que escolhi bem, mas, não foi só isso. Dei muita sorte também. Fiz e faço por merecer. Outro dia ouvi um 'sou amiga para algumas coisas, outras não', da mesma pessoa que me estende a mão agora (e que mão!).
Ser amigo é mais que uns copos de chopp, é mais que uma sessão de cinema, é mais que um café ali na esquina é muito mais do que reveillón na praia.
Acho com isso que o segredo das boas amizades e de convivência em geral é saber respeitar os limites.
Sorte minha que sei que meus amigos têm um limite expandido. Mas mesmo assim eu tento ficar dentro dele.... Meus amigos são foda!

3 comentários:

  1. A dita frase é minha ! E adorei minha foto afogada num copo de margherita !

    ResponderExcluir
  2. Aeeee viva os amigos da Lalá!!!t adoruuu
    beijocas

    ResponderExcluir
  3. Eu fico muito feliz de fazer parte dessa familia! E foi a sua generosidade que colocou todos eles(as) juntos. Você sabe, ne?!
    AMO!

    ResponderExcluir