quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Lúcifer

Não é à tôa que dizem que quando a deu-se a luz, falaram: 'Fiat Lux'. Lux todo mundo sabe, que virou a marca de um famoso sabonete conhecido nos ônibus apertados das 18h. Fiat... bem, não precisa nem dizer... basta lembrar do Topo Gigio e seu pequenino veiculo italiano da fábrica de Torino. A parte isso quis dizer: 'Fez-se a luz!'.
Num trocadilho infeliz, pode-se também dizer: 'Fiat luz'. Sim, Fiat luz, afinal, a luz também falha te deixando na mão quando menos espera...
O melhor comentário sem dúvida foi o dela: vovó! Atacando denovo ela soltou o verbo ao saber que as notícias que a nós chegavam vinham dos Estados Unidos através de torpedos da minha irmã que mora lá:
- Melhor nós comprarmos um radinho de pilha, não?
É o poder do rádio. Ontem quando 10 estados brasileiros ficaram às escuras o entendimento disso valeu mais que um semestre de história da comunicação social. Em pleno 2009, com computadores que cabem na palma da mão, eu pelo menos adoraria ter um walkman igual ao que a Cocó e a irmã dela guardaram da infância e de onde obtinham notícias frescas e cheias de ruidos.

Um comentário: