sábado, 28 de novembro de 2009

Notices D´Urgence 5

Quando conheci Pierre Allard e Annie Roy em Havana eles eram o típico casal Indiana Jones. Pierre estava sempre com uma 'bermudinha', meias, sapato e chapéu o que lhe tirava totalmente o ar de grisalho charmoso para tiozinho de pernas gambito e lhe dava mais uns 20 anos de vida.
A Annie por sua vez pagava de menininha aparentando bem menos idade, sempre deslocada (pois fala um inglês bem ruim e um espanhol pior ainda)e de preto, embora sempre simpática.
Começamos inesperadamente a falar da vinda do Sérgio para o Canadá. Na realidade, de todos os contatos que fizemos em Havana esse era o menos promissor e o único até agora que vingou realmente. Pierre ao skype sempre me passou um ar quase mal-humorado.
Bem, aqui estamos e eu conheci um cara completamente diferente. Uma prova de que o poder está nas idéias e nas ações e não nas roupas que se veste nem do quão grosseiro você pode ser com um subordinado. O Pierre não altera o tom de voz e seus subordinados o tem como um ídolo. Aliás, ele não tem subordinados, ele tem parceiros. Um camarada.
Ele movimenta por ano quase mil desabrigados e é conhecido por todos e respeitado. Inclusive de muitos sabe o nome, se não, sabe sua história.
Outra pessoa que também conhece a história de quase todos eles é a Ane Marie. Uma pessoa jovem e alegre que se reencontrou na obra de Sérgio por mais que trabalhe com arte todos os dias. Ela é responsável pelo ateliê da St James Church que atende os homeless. Ela e o Bernard um pintor bem conhecido aqui que quase todos os dias está lá ajudando a Annie Marie.
Os dois são tão próximos que parecem namorados, mas, mais uma vez as aparências enganam por aqui.Que a Annie e o Pierre são casados eu sabia desde Cuba e pensava: 'Coitada! esse tiozinho deve ser um mala!'. Minha opinião mudou completamente principalmente depois de hoje presenciar o master beijo que ele deu nela no palco enquanto ela apresentava o show de uma banda.
Soube então que a Ane Marie tem dois filhos que não são do Bernard. Então, tive certeza que ele era gay. E tinha certeza também que a Ane Marie não era casada. Então o Charles levou a Ane Marie para o trabalho e eu pensei que fosse o namorado dela. E é. E o mais legal foi que ela falou assim: 'Ele é 'a kind of husband'. Ele é o pai dos meus filhos'. Peraí, no Brasil ou essas duas coisas são uma só ou são duas coisas bem diferentes. Então eu percebi que eles se chamam de namorados até hoje. Mesmo morando juntos e tendo uma filha de 15 e um filho de 10 anos. E não querem casar.
Bernard hoje me apresentou sua mulher e seu filho de 12 anos e a Michele, que eu não tinha apresentado aqui ainda e que estava dando em cima do Robinho desde o primeiro dia... é lésbica.
Abaixo o trailler do filme do Simon, meu amigo que me conhecia de Cuba (eu não lembrava dele... sorry)sobre o Atsa. Dá uma olhadinha para entender melhor:

3 comentários:

  1. Que confusão essa história...qdo chegar me explica direito essa fofoca!Aliás..volta logo..já chega né?rsrs bjooooo

    ResponderExcluir
  2. Saudades!!!! Que bom que vc esta lendo meus posts!!!!!

    ResponderExcluir
  3. sempre né...adoruuu..ler seus posts,já faz parte dos acessos diários!!
    bjooooo

    ResponderExcluir