quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Coisas a fazer em NY

- Comer vários hot dogs do Gray´s Papaya;

É bem simples: uma salsicha e pão. O hot dog original. Mas ali tem algo. Sem contar com o ketchup, a mostarda (que na verdade é dijon) e um sensacional molho de cebola! Peça acompanhado de tipo uma vitamina de papaya que é sensacional tb! Na promoção 2 hot dogs + 1 papaya sai por U$ 4,25.

- Assistir Mary Poppins, The Phanton of the Opera e In the Heights (este último se tiver tempo e grana);

É impressionante como passados mais de 50 anos da estréia de Mary Poppins com a Julie Andrews, a babá que todo mundo gostaria de ter ainda faz um sucesso estrondoso! E não é por menos! Sapateado, ilusão de ótica, magia, excelentes coreografias, circo, charme, bom gosto, alegria! A hora que Mary Poppins voa sobre a platéia é de chorar! É para voltar a ser criança e querer voar com ela!
O Fantasma sem comentários. Já foram feitos por mais de 100 anos e todos são veridicos. É algo realmente tocante, tanto as interpretações como as músicas e a encenação.
Já o novato 'In the Heights' que ano passado ganhou até Tony de melhor espetáculo. Não sei como. O enredo é quase inintendível, não há clímax convincente e muitas vezes beira a pieguice. Por incrível que pareça, também passados mais de 40 anos, o que ainda retrata os 'chicanos' é o bom e velho 'West Side Story' ('I like to be in America...').

- Atravessar a ponte do Brooklyn a pé;

Marco da arquitetura nova-iorquina, o local é usado para 'footing' e para observar a cidade. Em meia hora a travessia é completada.

- Curtir uma balada na Touch;

Bem poderia ser uma balada tipo 'Royal' em São Paulo ou alguma da zona sul carioca. As músicas iam de anos 80 e 90 a um bom hip-hop tipo 50cent. O nome da balada é esse porque o balcão onde as bebidas são servidas é escuro e a medida que vc toca ele acende. Outra particularidade do local é que a atendente é a cara da Cléo Pires. Ele pediu inclusive para que escrevesse o nome da Cléo num papel para ela procurar no google porque todo mundo diz isso.
Algo que me impressionou ali foi a sexualidade 'do mal' das patricinhas da big apple. É uma balada high society por lá e, ao mesmo tempo que eu e um amigo tivemos que voltar ao hotel para trocar de roupa pois fomos barrados por ele estar de tenis e camiseta (normal para baladas daqui), a cafonice dos vestidos era gritante. O pior foi ver uma banalização do sexo não como nos 'pancadões da vida' por aqui, onde sabemos que mulheres viram frutas enquanto os caras passam 'o cartão de crédito', mas, no sentido de uma quase obrigatoriedade de dançar fazendo movimentos sexuais em dupla, nas posições mais 'kama-sutrianas' possíveis.
Longe de mim ser puritana, mas, isso realmente me chocou pelo baixo nível, pela falta de senso e, de amor próprio talvez? Em todas as 'posições' a mulher era sempre objeto e submissa. Como pode? Precisamos disso nos dias de hoje???

- Comprar CDs na Other Music perto da Blecker St.

É uma lojinha de raridades onde destacam-se cds da Gal, do Caetano, do Djavan, de Gil, Bethânia e principalmente: Mutantes!

- Ir no Moma ver a exposição da Bauhaus e do Tim Burton!

- Comer uma 'pasta' no Sofia´s do Little Italy

- Comer uma 'pasta' em uma pequena Trattoria que fica na 9a. Ave. entre a 40the a 41th W e que é só uma portinha, por isso eu não lembro o nome.

- Patinar no Rockfeller Center e subir no Top of Rocks no prédio da NBC (GE Building) na frente.

- Andar de Carrossel no Central Park.

- Para quem curte tecnologia, não perder a loja da Apple da 5a. Ave.

- Comer um Pretzel na Auntie Annie´s.

É o Pretzel tradicional. O melhor da cidade com certeza. De-lí-ci-a!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário