terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Endereços interessantes em Montréal!

De Montréal eu lembrava de poucas coisas. Quando se tem 16 anos e se viaja com um monte de novos amigos mais velhos, não dá para lembrar muito, né? Sabe aquela frase 'estive em Amsterdã mas não me lembro?'. Do que lembro inclui uma rua com um monte de sex-shops e a Catedral de Notre Dame (cópia da de Paris) na Place des Arms (cópia da de Paris). Dois extremos.
A rua é a Rue Saint Catherine, Centre-Montréal. Hoje é uma mistura de 25 de março com Santa Ifigênia numa versão de primeiro mundo. Sem camelôs (também com o frio não dá!) e sem muita gritaria (também com o frio, não dá!).
Bom, aqui vai uma listinha de lugares em Montréal:
-Loja de departamento (serve como supermercado, farmácia, eletrônicos e roupas) - tem um pouco de tudo e de tudo um pouco: Jean Coutu
-Comidinhas:
1) Thailandesa (lá comer uma Thai é como a gente ir num 'japa'): Thäi Express
2) Libanesa (também é uma boa pedida de fast food por lá): Amir
3) Brasileira: a Eliana Saia é dona do Café Chez Brasil onde vende o melhor brigadeiro de Montréal. Uma simpatia de pessoa, nos achou porque dentre suas atividades está cantar numa banda de música brasileira. Banda essa que tocou na 'Noite Brasileira' do État D´Urgence.
- Barzinhos:
1) Le Cheval Blanc é um barzinho tipo 'pub' bem tradicional, mas, muito aconchegante e com música boa, num volume bom, onde é possível até... conversar!
2) Outro também tradicional na cena alternativa é o Le divan orange. Vale a pena para ouvir o que há de novo de música canadense.
- Hotel / Hostel
1) É tido como albergue, mas, o Auberge Le Pomerol, vai além disso. Tratamento super bacana e particular sem aquele esquema 'ripongo' de muitos albergues. É como um hotel 2 ou 3 estrelas. Vale a pena!
- Música
1) Montréal tem o festival de Jazz mais conhecido do mundo e um dos mais conceituados também. Esse feztival mantém uma loja com raridades e souvenires ali na St Catherine. Montréal Jazz Festival.
2) Uma das maiores lojas de música está também na St Catherine. São 4 andares de sons. Chama Archambault.
- Material Elétrico - Quincallerie! (Entendeu de onde veio 'quinquilharia'?)
1) Quincaillerie Mousette - Rue Ontario Est, 1561 - Montréal, QC. Lá você encontra boa parte de material de elétrica além de alguns artigos de decoração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário