terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Também vai pegar você

Dentre as coisas interessantes que restam a Buenos Aires está o seu lado cultural que é riquíssimo. Desde a cultura gastronômica até a das artes visuais ou cinema. Não é segredo nesse blog que o filme que mais me surpreendeu e emocionou nos últimos tempos é 'O Segredo de Seus Olhos' do Juan Jose Campanella com Ricardo Darín. Imperdível ! Para quem não sabe, nos últimos 10 anos o cinema argentino retomou lugar de destaque na 7a. arte mundial sendo hoje em dia o maior representante da América Latina deste setor, salvo 'acontecimentos' como 'Cidade de Deus' e o consequênte 'boom' de Fernando Meirelles (que em seguida fez 'Blindness' com os gringos).
Ricardo Darín é o ator que hoje melhor representa as fases do cinema argentino. O reinício com 'O filho da noiva' também de Campanella, que em pleno 2001 falava da crise argentina em seu ápice e tinha como temática o Mal de Alzheimer, no melhor do 'para bom entendedor meia palavra basta'. Em seguida o simpático 'Lua Avellaneda' manteve a decolagem e a direção é do mesmo. Lucrecia Matel surge no caminho com seus filmes e destaque para 'La Niña Santa'. Foi para 'as cabeças' com 'Kamchatka' de Marcelo Pyñero e também com atuação de Cecília Roth (que é uma das musas de Almodóvar). Todos, menos o de Lucrecia, têm Darín no elenco.
Fato é que 'El secreto de sus ojos' estava nos cinemas e nas barraquinhas de camelô por toda Capital Federal. Aliás, diga-se de passagem, era vizinho de bancada do nosso 'Tropa de Elite' que ao contrário do que muitos pensam tem o mesmo nome em espanhol e não 'Truepa del Elite'. Inclusive o rap clássico do filme toca em todas as baladas.
Acho que já coloquei aqui, mas, segue o trailler de 'El Secreto de sus Ojos' que deve chegar no Brasil em breve.



Trailler do 'Truepa...'

Nenhum comentário:

Postar um comentário