segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

La Noche - Museum (BsAs)

Se tem uma coisa que os porteños sabem fazer é 'fiesta'. Balada, em português. Balada boa! Não é qualquer balada. É daquele tipo que por aqui, quem tem sorte de ir em uma por ano, está no lucro. Quem não se lembra de alguma festa de formatura ou casamento memorável, onde a bebida estava boa, as pessoas bonitas, a música excelente e todos se acabaram de dançar, beber e dar umas piscadelas para o alvo certo (não precisa ser único)?
Pois é, 'la noche' em Buenos Aires trás supresas inesquecíveis. A Museum é um lugar de quatro andares no estilo 'Teatro Oficina' em São Paulo. No térreo fica a pista e os andares sobem como mezanino. A música vai de anos 80 atualizado às atuais Black Eyed Peas, Shakira. Christina Aguillera, Madonna (sempre) e outros clássicos como 'I´m free'. Atenção meninas: homens bonitos! Muitos homens bonitos e todos te querendo!
Conversando com uma amiga que é expert em Buenos Aires e amante inveterada da cidade, fui informada do seguinte (com o maior entusiasmo):

- Aqui são as gurias que escolhem. Dar teu e-mail pra um guri é certo que dia seguinte ele tá na tua porta!

Entendi o que ela quis dizer, mas, ao mesmo tempo, pensei 'cá com meus botões': "Peraí, mas, quem escolhe sempre sou eu". Digo 'eu' na verdade generalizando, por mais que saibamos que muitas desistem do que acreditam ser inatingível (por que??) por pura insegurança ou ainda aquelas que topam qualquer 'presepada' para não ficarem sozinhas, por pura insegurança também. O que se cria com isso? Uma sociedade onde quando quem telefona no dia seguinte é a mulher, essa é vista como 'fácil', 'vagabunda' e, mesmo aqueles que dizem que 'isso não tem nada a ver', na verdade acham meio 'moderno demais'. Não conheço casal brasileiro que tenha dado certo tendo a mulher 'investido' mais.
Por outro lado, isso cria um jogo mais difícil para nós mulheres, quando realmente queremos algo. Não basta só querer e ir atrás. Temos que fazer o outro querer mais e ele vir procurar, senão, por aqui, não rola. (E é disso que eu estou com uma preguiiiiça!).
Localizada em plena San Telmo, o galpão muda de endereço nas férias de verão indo para um local em Palermo Hollywood menor e mais intimista, dividindo ambiente com um charmoso restaurante que se chama 'Godoy'.


Clique na foto e ouça o que mais tocava na balada:



2 comentários:

  1. Sou sua fã...já te falei isso???
    A interpretação perfeita das sensações!!!
    Essa mistura de regatone (reaggaton,rs) e hermanos foi espetacular!!!
    Quero voltar nuebe vezes!!!hahaha

    ResponderExcluir
  2. I gotta felling... Uuuuuuhh!
    Buena buena nocheeee!

    ResponderExcluir