sábado, 19 de setembro de 2009

Vovó na pista...

Hoje fiz um programa inusitado pela manhã. Na verdade, ontem passava das 21h30 quando minha avó anunciou para mim e minha mãe:
- Vocês não vão acreditar na Lucinha.
A Dona Lucinha, tem cerca de 70 anos e é meio da família. O filho dela é casado com a minha prima, mas, eles não moram aqui no Brasil, então, nosso contato fica um pouco restrito a festas e comemorações apenas com a presença deles. Neste ano por exemplo, eles não vem, pois nasce o Nicolas agora em fins de setembro e ele será muito novo para pegar avião no Natal.
Ficamos preocupadas... o que aconteceu a Dona Lucinha afinal?
- O que de pior poderia acontecer! - segundo minha avó.
- Se separou do seu Pacheco?? - perguntei
- Muuito pior! - disse minha avó, enquanto 'ticava' na agenda os assuntos do dia que queria lembrar de contar para a familia.
- Ela vai participar de uma corrida amanhã na Usp! -disse arfante e horrorizada.
- Que máximo!!!!! - eu disse.
- Uma corrida de carrinho de rolimã!!!!!!! - disse ela cada vez mais sem ar.
- Uauuuuuuu!!!!!!!!!!!!!!!!
Na mesma hora resolvi gravar. Claro, eu e meus rompantes de vou fazer. Mas vamos combinar que não é todo dia que uma senhora de 70 anos aposta corrida em carrinho de rolimã.
Chegamos na Rua do Matão eu e Cocó, pelas 8h da manhã. Parecia corrida mesmo. Bem organizado pelo pessoal da Poli, existe desde 1983. As pessoas levam a sério, constroem seus carros, preparam, levam tudo e tal. E lá estava a Dona Lucinha com seu modelo de madeira muito bem acabado, como antigamente e acolchoado nas costas. Perfeito.
Pra quem não acreditou, ela desceu a rampa enorme depois de subi-la junto com seu veiculo, dentro de um caminhão baú! Foi aplaudida na chegada e o resultado em breve aqui nessa página.

Nenhum comentário:

Postar um comentário