quarta-feira, 28 de outubro de 2009

A BRUXA ESTÁ SOLTA....


Dia 31 ainda nem chegou mas parece que o Halloween deste ano já está pegando... Automobilísticamente falando principalmente. Só essa semana que ainda está indo para a 5a. feira, tive meu segundo acidente de carro do ano, roubaram o segundo carro de uma amiga no mesmo local que o anterior há cerca de um mês e, aqui na esquina da Alagoas com a Angélica acaba de morrer mais um motoboy.

O Flash, meu carro, é de maio deste ano e para sua pouca idade é bem rodado: tem pouco mais de 12.000 Km. Terça-feira vinha eu pela Rua Barão de Tatuí aqui perto de casa, quando, ao cruzar com a Rua Baronesa de Itu, um Palio Wekeend me atingiu em cheio na lateral do motor do lado do motorista. Com o impacto o carro rodopiou quebrando suspensão e as duas rodas dianteiras e ainda colidiu novamente com o mesmo veículo na parte de trás comprometendo a porta traseira do motorista. B.O.s, guinchos, oficinas, corretoras mal educadas e por fim uma conciliação amistosa. Nada como lidar com gente educada.

No mesmo dia uma amiga que também tem passado maus bocados esse ano (financeiramente falando), precisou vender o carro ficando apenas com o carro do filho que era um CrossFox. Roubado na porta de casa perto da Avenida Paulista. Passado um mês, o carro emprestado pelo cunhado, um Corsa Sedan velhinho, foi roubado no mesmo local. Ainda não recebeu o seguro nem do primeiro.

Por fim ao voltar hoje para casa me deparo com policiais e carros do CET fechando a rua. Um Astra passou por cima de uma moto. Já não haviam mais vitimas no local, apenas o casaco do motoboy embaixo da roda traseira do carro. Não sei quem foi o culpado. Ontem um vídeo de um ônibus colidindo de frente com outro no Rio de Janeiro também foi exibido à exaustão nos telejornais.

Eu sempre dirigi muito bem. Admito sem falsa modéstia. A mesmo tempo comecei a me questionar o que eu estava fazendo de errado no trânsito. Sabe como é, em uma cidade como São Paulo a gente tem que dirigir por nós mesmos e pelos outros também. É atenção redobrada o tempo todo. Porém acredito que o estresse geral tem agravado bem as coisas. Conversando com amigos, percebemos que as pessoas estão realmente 'loucas' no trânsito.

Não me refiro apenas a passar no farol vermelho quando já passa das tantas da madrugada até por questão de segurança tampouco fazer uma conversão proibida quando não há ninguém. A imprudência de motoristas, motoboys e pedestres também, beira o absurdo. Tente andar um quarteirão sequer sem ser obrigado a frear devagar que seja porque um carro ameaçou sair de uma vaga e não te viu, ou porque um carro saindo da garagem breca quase no limite de pegar sua lateral, ou porque um pedestre resolveu 'aproveitar' e atravessar a rua correndo fora da faixa, ou porque alguém resolveu esperar 'só um minutinho' em fila dupla.... enfim, todos querem tirar vantagem e chegar primeiro.

Do jeito que vamos, se permanecermos na nossa posição de 3o... 3o. mundo, tá ótimo. Porque chique mesmo é andar de metrô e ônibus. Nos paises de 1o. mundo é assim, sabia? Carro é coisa de pobre! Intelectualmente falando....

Foto do Flash estrupiado logo acima....

Nenhum comentário:

Postar um comentário