domingo, 11 de outubro de 2009

Carentes de seriado.

Você já sentiu uma tristezinha que dá quando termina o último episódio do seu seriado favorito? Aquele aperto por saber que aquelas histórias, aquele climinha, aquelas músicas, aqueles lugares, as pessoas e, principalmente aquela pessoa que você mais se identifica, simplesmente vão deixar de existir? Ou seja, é como se você fosse excluido da turma, porque as vidas ali continuam?
Então, você está diagnosticado como carente do seu seriado preferido.
Todo dia naquela hora, naquele canal, você se prepara, liga a televisão e espera a abertura com a música que te fará lembrar de uma fase da sua vida, que toda vez que você ouvir vai lembrar do seu namoradinho da época, das baladas, dos amigos, das roupas, de como era sua vida... Na minha geração, por exemplo, a galera que tem entre 25 e 30 e poucos, a música 'Sina' do Djavan não tem esse nome e nem é do Djavan. É 'Pai e mãe, ouro de mina...' e é do Confissões de Adolescente, que a gente leu, viu na Tv Cultura (TVE) e assistiu no teatro.
'A little help for my friends' com Joe Cocker deixou de lado seu significado hippie-rebelde para se tornar romântica trilha de Kevin Arnold, Paul Pfeifer e Winnie Cooper em 'The Wonder Years' ou 'Anos Incríveis'. Quem não se lembra?
Antes ainda disso, desde que éramos muito crinaças e até hoje divertindo a molecada de todas as idades (inclusive a gente mesmo, que já sabe todos os episódios 'decór' e ainda morre de dar risada), o 'Chaves' e o 'Chapolim'. Sim, isso também é seriado! E o Topo Gigio na Tv Bandeirantes?
Outro dia terminei a 7a. temporada do 'Beverly Hills 90210' ('Barrados no Baile'), que agora assisto em DVD. Sei que ainda tem a 8a, a 9a e a 10a, que tenho que adquirir fora do país porque ainda não chegou por aqui, então comecei a assistir 'What I like about you' que tem outra pegada e eu nem gosto daquelas risadinhas eletrônicas, mas é com a Kelly Taylor, ou melhor Jennie Garth. Em um dos episódios tem participação especial do Brandon Walsh ou Jason Priesley que era o par romântico dela no 'Barrados'. Gente, decepção total! Gordo e velho! Eu não devia ter assistido antes de terminar a 10a. temporada!
Comentei isso com uma amiga e estávamos lembrando de quando o 'E.R.' se chamava 'Plantão Médico' na Rede Globo. Foram 15 temporadas que terminaram outro dia. Nos últimos episódios até George Cloney ressucitou por lá. O mais engraçado disso era a piada que o 'Casseta e Planeta' fazia.
Bom, que tal se nos comentários colocássemos apenas o seriado de que somos carentes? Aqui vão os meus:
- Barrados no Baile
- Confissões de Adolescente
- Sex and the City
- Anos Incríveis
- Dawson´s creek
- The O.C.
- Os Normais - (1a. temporada)


6 comentários:

  1. Em primeiríssimo lugar:
    - Party of Five (ou "O Quinteto" na Record)
    Depois tem:
    - Friends
    - Sex and the city
    - ER (até lá pela 10a temporada)
    - Arquivo X
    - Ally McBeal (até a 3a temporada)
    As antigas (como estamos ficando velhas):
    - Confissões de Adolescente
    - Anos Incríveis
    - As novas aventuras de Louis e Clark (sim! eu assistia e gostava)
    - Punk, a levada da breca
    E sofrendo por antecipação, vou sentir muita falta de:
    - Lost (a única série que tenho conseguido acompanhar atualmente...)

    ResponderExcluir
  2. 'As novas aventuras de Louise & Clark' era o máximo! E eu jurava que o Clark era meu primo de Campinas! Aí descobri que o nome do ator é Dean Cain, o que foi decepcionante, mas... se o super homem tem uma segunda identidade, porque meu primo não poderia ter? Aí salvou minha adolescência!

    ResponderExcluir
  3. Bobinhas não 'beta', apenas entendendo que as coisas boas da vida são as mais fúteis... Ter o que recordar, bons momentos. Just do it! If you can...

    ResponderExcluir
  4. não quiz chatear, acompanho o seu blog e gosto muuito do modo sensível como vc se coloca, concordo c a crítica a alguns filmes q tb vi, e me lembro agora c saudades qdo trampava c cinema, na epoca me sentia exausta e questionava a utilidade, ganhava pouco ou nada e suava a camisa legal. agora ganho bem mas não tem aquele ardor, e movimento e sinto saudades, bjs

    ResponderExcluir
  5. Primeiro de tudo, me desculpe por favor. Entendi errado. Pensei que fosse mais um desses 'neo-cults-chatos', que na verdade não lêem nem resumo criticando as coisas leves e divertidas. Fiquei contente que gosta e acompanha o blog, sendo assim, seja sempre bem vinda!

    ResponderExcluir