segunda-feira, 8 de março de 2010

Ói ela aí otraveiz....

Acabo de vir da sala de tv. Sim, aqui a coisa é antiga. A sala de tv é uma e a sala de visitas é outra... senão, ninguém conversa. Na verdade fui até lá porque achei o som um pouco alto. Como a vovó já está nos 90, mais do que explicável. Mas até ela pede para dar esses toques para ela não fazer 'coisa de velho'.
Quando vi do que se tratava nem liguei mais para o volume da tela. Trata-se do programa da Hebe que aos 80 e tantos voltou para seu auditório depois de uma vida inteira na frente das câmeras e depois de seu maior afastamento desde a fundação da mesma. Hebe teve um câncer e se ausentou por uns três meses.
Eronildes, como é chamada pela amiga Marília Gabriela, é tão lenda viva (e ativa) da tv brasileira que era ela quem cantaria o hino da televisão (uma letra vergonhosa) na inauguração da mesma nestas terras de Anchieta. Era a Tv Tupi de Assis Chateaubriand, no mesmo canal 4 que depois viria a ser a TVS (hoje SBT) de Silvio Santos depois deste tê-la comprado sucateada no terreno do Sumaré.
É sabido que Hebe 'deu bolo' no dia da inauguração ao vivo e sem cores para alguns aparelhos televisores importados especialmente para a ocasião, pois, teve uma reconciliação com seu amante casado. Não titubeou em optar pelo programa escolhido e hoje, é motivo de piada.
Vinda do rádio onde estreou com uma dupla sertaneja com sua irmã Stella. As duas que acabavam de chegar de Taubaté se apresentavam como 'Rosalinda e Florisbela'. (Lembra da dupla sertaneja formada pela Donatela e Flora na novela 'A Favorita'? Era inspirada nelas, até a 'música de trabalho' - Beijinho Doce - era a mesma).
Findou o rádio, iniciou na tv. Passou pela Tupi, pela Band e voltou para o SBT onde está desde 1980 e picos. Seu programa é referência para a maioria dos programas de auditório no estilo papo e sofá como alguns quadros da Xuxa, Ana Maria Braga, Ronnie Von. Não é a tôa que hoje em seu retorno estavam na platéia as duas loiras acima, Marília Gabriela, Astrid Fontenelle, Carlos Alberto da Nóbrega, Moacir Franco, aqueles jurados do 'Qual é o seu talento? (antigo: Ídolos)', o presidente da Nestlé, famosos 2o. escalão em geral (César Filho e afins).
Todo mundo sabe que 'la madre Globo' não libera ninguém muito menos do nipe Xuxa, mas, dessa vez liberou. Inclusive quando foi internada, o próprio Jornal Nacional fez uma reportagem grande e, como disse, a Globo simplesmente ignora os concorrentes. Hebe não é alguém a quem se possa ignorar.
Salve Hebe! Salve muitos anos de vida e de sofá! Gracinha!

Amanhã coloco o vídeo dela cantando 'Ói nóis aqui traveiz!' que é sensacional. Por enquanto entre no youtube e veja a entrevista que ela deu para o Jô com a Lolita e a Nair em 2000. Uma das coisas mais engraçadas que eu já vi!

Hebe anteontem:


Hebe ontem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário