domingo, 7 de março de 2010

Peggy Sue - seu passado e seu presente.


No filme 'Peggy Sue - Seu passado a espera', a personagem pricipal vivida por Kathlen Turner tem a chance de mudar seu passado, quando num desmaio volta no tempo. Francis Ford Coppola é o diretor deste que é um dos clássicos dos anos 80. Ao voltar no tempo, saindo do seu cotidiano de dona de casa lá pelos 40 anos, ela se vê em 1965 aos 15 com seus dilemas, amores, desamores e principalmente as besteiras que a gente faz... ou deixa de fazer.
É impressionante como muitas vezes nossas vidinhas parecem mesmo um roteiro de filme. Mesmo numa megalópole como São Paulo, as vidas se cruzam formando um enredo impecável. Em uma só noite, em uma balada que deveria ser uma alternativa ao lugar de sempre e às pessoas de sempre, parece que todos tiveram a mesma idéia.
Então de repente você vê o cara 'de uma noite apenas' com a namorada. Você encontra aquele carinha que é simpático, mas, não rola e não larga do seu pé, que óbvio, fica grudado em você a noite inteira impedindo novidades. Ali também estão o melhor amigo de infância do grande amor da sua vida (só que ele ainda não sabe que o é), e fica sabendo que o seu pré-destinado desde gerações (só que ele ainda não se deu conta disso) está a caminho. Ex-colegas de clube da adolescência também se encontram por ali, aos montes, gente que não se vê há cerca de 10 anos. Fechando o circulo, o ex-ficante daquela sua super amiga que já está casada.
Por fim como sempre, em vez de ir embora à francesa, você fica e faz tudo errado: perde a oportunidade de se declarar para o grande amor e... ainda fica com um carinha que é a cara do David Silver numa versão loira! E ainda beija mal.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário