domingo, 7 de março de 2010

Una vez más...

Quer saber a última dos argentinos? Levaram Oscar!! E quer saber mais? Com um dos melhores filmes que eu vi nos últimos tempos e que já postei aqui várias vezes. Ele mesmo: 'O Segredo de seus olhos' do Juan Jose Campanella com Ricardo Darín. Esse filmaço desbancou de longe o pobre 'Salve Geral' de Sérgio Rezende (tanta coisa melhor para indicar!), onde a única coisa que 'salva', mas, não chega a ser 'geral' é a Denise Weinberg.
A gente devia era ter mais vergonha na cara. Os argentinos fazem um filme sensacional e a gente acha que por sermos a maior potência da América do Sul qualquer coisa serve. Serve não, meu amigo! Tem que ser é muito bom! E mais uma vez aqui declaro fim a guerra idiota de paixão brasileira X paixão argentina, pricipalmente nos casos de cinema e futebol.
O primeiro é sabidamente mérito dos hermanos. No segundo há uma diferença crucial: no Brasil é doença e na Argentina é paixão. Aqui se mata por futebol, lá, se chora. Essa é a diferença. E depois ainda dizem que brasileiro é o povo mais festeiro. Só não contam que algumas vezes a festa acaba em pancadaria.
É isso aí! To feliz! Mereceu muito por mais que eu nem considere muito Oscar. Acho o Festival de Havana, o Festival de Veneza, de Berlim e Canne muuuuito mais legais.
Só para saber, Capanella havia sido indicado pelo 'O filho da noiva' também com Darín, mas, não levou, dando agora o primeiro Oscar da Argentina (só pra lembrar que a gente não tem nenhum e que quase levou com 'Cidade de Deus' e 'Central do Brasil' - que também indicou melhor atriz: Fernandona Montenegro).
'O Segredo...' é a maior bilheteria da Argentina nos últimos 34 anos. Aqui no Brasil está em cartaz há algumas semanas. Não perca!

Um comentário:

  1. Concordando... "O Segredo dos Seus Olhos" é mesmo um filme sensacional!

    ResponderExcluir