quarta-feira, 3 de março de 2010

Que coisa, não?

Há cerca de 10 dias postei aqui sobre a propaganda nova da cerveja Devassa. Justamente elogiando a qualidade e boa idéia da propaganda, afinal, nada mais 'subliminarmente direto' que a mais loura e mais devassa Paris Hilton. Loura Devassa e loura devassa. Perfeito. Bonito. Excitante. Até eu que nem gosto de cerveja tomaria uma Devassa daquela...
Pois é... tiraram do ar.
Que coisa, não?
Pois é... foi denunciada por consumidores que alegaram ter forte apelo à sensualidade.
Que coisa, não?
Devem ser os consumidores que se embriagam e ficam sentados bêbados nas mesas de botecos cheias de crianças em volta aprendendo bem como se deve beber e ouvindo músicas digamos assim, menos apelativas, tipo essas que tocam nas rádios populares. Coisa do tipo "ela senta e levanta, pára na posição, cabecinha, cabecinha", ou até mesmo a 'simpática' "você não vale nada, mas eu gosto de você". Mas isso não é apelo á sensualidade. Por isso não tem problema. Isso é sexualidade explícita de baixo calão e moral!
Acredito que quem denunciou possa ter uma filha de cinco anos que usa salto alto e maquiagem e que ele(a) acha lindo, 'uma mocinha', afinal 'essa menina tem um gênio'. E acha lindo ela 'rebolar até o chão', além de fazer de tudo para o apelido 'menina maçãzinha' pegar. Deve chegar em casa, ligar a tv no BBB e deixar a criança lá até altas horas, porque 'não adianta, ela não dorme cedo'.
Aí esse tal consumidor percebe que uma propaganda insinuante é muito mais provocativa do que sexo explícito. Agora, consumidor consciente, eu pergunto: o que é mais bonito? A Paris Hilton em um edifício da zona sul carioca num dia de sol, bem vestida, ao som de jazz e tomando uma Devassa, ou a Mulher Melancia na Baixada 'passando um cartão' num baile funk?
Situações onde menos é mais. Elementar meus caros.
Mas é o tal negócio. No Brasil andar de carro ainda é 'chique', mesmo sendo uma caca véia poluidora. Vemos cada vez menos investimento (não estou falando de governo) no cérebro e mais na lipo. O que podemos esperar de gente que pensa assim?
É uma pena. Pois a Paris Hilton bem loura e bem devassa é um colirio para qualquer um.
Bom, mas aqui você vai continuar Devassando por quanto tempo quiser! Bom proveito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário