sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Abre ô zóio!!!

Não é todo mundo que sabe, mas, não vejo problema nenhum em tornar público que já tive pânico uma vez na vida. Hoje em dia isso é super comum. Mas o maior motivo de meu desespero, era ouvir ou imaginar a voz da Glória Maria do Fantástico dando alguma notícia catastrófica. Essa vontade incontrolável dos apresentadores de tornar qualquer briga de galo um motivo de medo nacional.

Isso não tem nada a ver com a tal 'síndrome de musiquinha do Fantástico de final de domingo'. Tem colega do meu pai que entrou em parafuso legal por causa da musiquinha. Tenho amigas que choram até hoje por isso.

Coisa dos tempos modernos.

Algumas pessoas no entanto tem uma inteligência à frente do nosso tempo. Nem vou tanto lá pra trás com Leonardo Da Vinci e o helicóptero. Vamos aqui no Saramago mesmo. Com o hoje best-seller e campeão de bilheterias, 'Blindness - Ensaio sobre a cegueira'.

Esse livro é o melhor exemplo de que para bom entendedor meia palavra basta. Pena que de bons entendedores estamos mal e muita gente pensa se tratar de uma obra de ficção. Seria. Todos estamos cegos quando deixamos que pessoas morram em filas de hospitais públicos seja pelo motivo que for, todos estamos cegos quando pagamos por serviços que não recebemos e continuamos a pagar e a não receber, todos estãos cegos ao ver que as coisas não vão bem e não levantar a bunda gorda da cadeira para fazer nada. É a cegueira da alma. É a cegueira com a peneira para tapar o sol, mas que prejudica todo mundo.

Como jornalista e por coincidência constatei isso no post anterior, tem vezes que simplesmente conseguir uma pauta é tarefa árdua. Quando se tem um 'prato cheio' como uma nem tão nova assim gripe, que tem matado algumas pessoas e por desconhecimento pode se tornar um alarde e um desespero público, é o porco! Ops! O bicho!
Suspeitei desde o principio que a tal gripe suina é séria. Suspeitei também que o alarde Jornalnacionalístico estava sendo além da conta, não era para tanto.

Se estou certa ou não, não sei, mas, um cineasta argentino a la Michael Moore fez um curtinha muito bom e didático. Assistam... depois vocês me falam. Sigam-me os bons!

Nenhum comentário:

Postar um comentário