sábado, 8 de agosto de 2009

The most Biggs!

Na verdade hoje tem um 'Resumão a parte'. Apresentei sozinha o NOL.

Sabe aqueles dias que 'caem as fichas'? Pois é.. tive um desses. As fichas cairam e a página virou. O melhor do 'bola pra frente que atrás vem gente'. E vem viu...

O dia começou deprê e preocupado. Primeiro porque mais uma vez não consegui acordar antes do meio dia. Mas agora isso acabou. Acabou mesmo! Amanhã vou pra academia às 12h30, portanto, 11h30 fora da cama sem churumelas!

Fora essa questão do período da manhã, no dia anterior tive problemas para acessar o site de envio do Caixa Cultural. O pior é que o meu projeto já tinha ido e do que eu faço com a Dani, minha amiga não. Então eu estava mais preocupada do que se fosse o que é só meu. Hoje também era último dia de inscrição do Doctv Iberoamericano que eu nem tinha visto o edital.

Estava contando que fosse igual ao Doctv de Paises de Lingua Portuguesa. Graças a Deus era, mas, os documentos tinham que ser todos com firma reconhecida, autenticados, aí... desisti. Já eram umas 14h30, as 17h eu tinha terapia, ia apresentar o jornal, e, confesso, me desanimei. Pra que? Não vou ganhar mesmo.

Graças a insistencia da Cocó voltei atrás. Não sem antes conseguir colocar o projeto da Dani no site que voltara a funcionar. Ufa! Então, já que estamos na chuva, né... lá fui eu, fiz cópias e mais cópias, acabei com a tinta da minha impressora e mandei encadernar.

Nesses editais, as vezes vem uma coisa engraçada: temos que inventar um pseudônimo para o projeto e para nós mesmos, os autores. Desde o ano passado, quando tive que inscrever um projeto do meu curta que trata a questão da marginalidade, faz menção ao Bandido da Luz vermelha e ao Cinema Marginal, adotei 'Martina Love'.

Martina Love foi a mulher que elaborou o maior assalto a banco em Londres na década de 1970, através de escavações de túnel. No assalto ao cofre do banco localizado na Rua Baker Street, foram encontradas provas de adultério da família real, entre outras coisas. Além disso, Martina, interpretada pela lindíssima Safron Burrows. Por ela ser o máximo da criminalidade, que é uma mulher bonita e inteligente (hehehe...), tomei este nome para mim.

Senhoras e senhores vejam que enorme e Biggs coincidência! Hoje, o assaltante do século, Ronald Biggs, bem velhinho e debilitado foi libertado depois de 30 anos de pena. Quando ele cumpriu?? Bom, para quem não sabe, Ronald Biggs participou do maior assalto a trem no mundo, em 1963.

O famoso assalto ao trem pagador, onde uma quadrilha comandada por ele desviou todas as linhas de trem de Londres e fez um dos maiores e mais bem planejados assaltos da história. Isso foi em agosto, em janeiro de 1964 ele foi preso e 15 meses depois fugiu da prisão conseguindo chegar na Austrália e depois no Brasil - Rio de Janeiro, onde passou boa parte da vida como celebridade. Que coisa, não? No mesmo dia me remeti a dois grandes assaltantes londrinos!

Bom, a Martina não foi pega. Claro, nós mulheres somos muito mais espertinhas... O Biggs claro que teve seu paradeiro descoberto. Fez família no Brasil até com filho celebridade e se entregou em Londres no ano passado. Foi libertado a pedido desse mesmo filho que hoje não é mais celebridade, mas, ainda bem lembrado por uma geração ou mais. Ele completa 80 anos no sábado dia 08/08 e teoricamente cumpriu mais de 1/3 de sua pena.

Segue fotinhas... olha a 'catiguria' da minha pseudônima:



Agora... o filho do Biggs:

Hoje: Feliz com a liberação do pai -

Olha ontem...



Um comentário: