sábado, 1 de agosto de 2009

I have the tme of my life! What a feeling!

Tem uma senhora que eu conheço, que é muito simples, que costuma dizer assim: 'a felicidade são momentos' (assim errado mesmo). A pureza com que isso é dito me faz por diversas vezes lembrar destas sábias e vividas palavras. Eu sempre achei que não preciso de muito para ser feliz.
Na verdade o pouco que eu preciso é extremamente valioso. Tão valioso que chega a ser muito. E eu sei que tenho sorte, porque, a grande maioria das pessoas não tem. Ou pensa que tem, mas, de uma hora para outra, no momento que mais precisa, percebe que não tem.
Já deu pra perceber que estou falando dos meus amigos, queridos, mais uma vez.
Hoje sai pra virar a página. Como eu disse, eu sempre achei que não preciso de muito, apenas 'um carinho apenas faz bem'. Então caimos na noite eu, Rafa e Lulu que voltou de Porto Alegre.
Mais uma vez fomos ao Na Mata Café. Como sempre cobram um bom preço (nada exorbitante) para atender bem a uma clientela selecionada. Lá é um lugar onde se encontra boa música, boa comida, boa bebida, pessoas bonitas a qualquer dia da semana. A banda de sexta feira é a Sound Trackers que toca sucessos do cinema. Ou seja: música pop.
Minha necessidade de emburrecer um pouquinho as vezes se faz vigente (não que eu me ache uma 'Caetano Veloso', como ele mesmo diria) então vamos cair na média.
Tem duas músicas de filmes que adoooro dançar muito e imitar os passos do filme. Sorte que minhas amigas me acompanham, todas bêbadas, claro. O primeiro que quando toca nos olhamos é Flashdance. Clássico dos anos 80, temos uma conhecida a qual apelidamos assim por ter seu guarda roupa parado no tempo. O outro filme é o empolgante Dirty Dancing com aquele coooisooo do Patrick Swayze. Gente como ele era gostoso! Logo depois de Dirty Dancing e de gravar aquela música chata, brega e pegajosa, 'She´s like the win' que é péssima ele foi o gostoso da vez novamente só que no Ghost, lembra?
Bom, algumas coisas além de recordes de bilheteria fazem desses filmes ícones pop de quem viveu a década de 80 não importa a idade. Eu por exemplo tinha meus 6 anos de idade na época de Dirty Dancing e nem tinha nascido ou se tinha era um bebê na época de Flashdance. Como muitos esses filmes fazem parte do ideário 'Sessão da Tarde' com pipoca (depois da lição e sem atrasar para a natação!).
Além disso e aí posso estar querendo ver coisa onde não tem ou encontrando aquilo que ninguém viu, que esses dois filmes falam de persistência, quebra de barreiras, mudança de costumes, quebra de valores da sociedade e de superação para alcançar o que se deseja.
Como não poderia faltar e para vocês matarem a saudade, arrastem os móveis e bora pirar o cabeção!

Flashdance - Obs: Sabiam que a Demi Moore fez teste e não passou? Que coisa, não?


Nenhum comentário:

Postar um comentário