domingo, 2 de agosto de 2009

Coisas que eu quero fazer (e só dependem de mim!)

Há um tempo que meu horóscopo diz que tenho que cuidar das finanças. Mais especificadamente das minhas finanças. Mas eu sempre me pergunto: que finanças?? OK, ok, vamos combinar que eu trabalho pacas isso é fato. Toco o 'lojinha' (como gentilmente apelidei a Caminhando), faço meus projetinhos (um dia vai!) e paralelamente vou fazendo alguns trabalhinhos que não me desprendam tanto dindin, ou que despredam algum que eu possa desprender, enfim.

Tá, vamos combinar também que por ser a unica criaturazinha de sobrenome 'de Carvalho Fazoli' que topou encarar o 'lojinha' eu tenho uma mesada digamos bem boa.

Sem pesos na consciência, faço jus. O que eu chamo de mesada, afinal vem do bolso dos papis mesmo que com meu suorzinho, é na verdade um bom salário que eu gasto feliz na terapia que não largo, na fisioterapia que não me larga, em balada, em combustível, em viagenzinhas aqui e ali, em livros-cds-dvds, em cinema-teatro-shows, enfim, gastos de uma pessoa normal que (ainda) mora com os pais.

Mas hoje me deu um 'start': perai, se eu ganho mais do que a maioria e eu vejo neguinho fazendo uns esforcinhos, eu acho que eu também posso! Então, comecei a fazer uma listinha com as coisas que eu quero fazer e farei. Acho que dá.
Com isso vem uma segunda coisinha: ter limites. Não só o do cartão de crédito, mas o de débito também. Saber se controlar e principalmente: planejar.

Segue listinha de coisas que vou fazer/ter nos próximos 4 anos:

1) Passar o reveillón de 2009/2010 em Buenos Aires com minhas amigas;
2) Terminar meu documentário 'Reciclando o Olhar - A arquitetura do papelão', conseguindo ou não apoio financeiro;
3) Fazer a Aline acontecer, com grana;
4) Fazer meu curta 'Parado, Aí!' conseguindo ou não apoio financeiro;
5) Comprar um apartamento bacana, não precisa ser grande, mas que seja aqui perto de casa mesmo;
6) Passar uns dias em NY ainda este ano;
7) Cruzar a transiberiana desde Moscou, fazendo uma parada obrigatória em São Petersburgo e partindo para a China até o meio do ano de vem;
8) Comprar um Karmamm Ghia bordô com bancos de couro brancos e conversível!
9) Fazer minha produtora ter sede própria e vááários trampos legais;

Mas, como disse anteriormente, planejamento, organização, disciplina e ordem. E vâmo que vâmo!

Um comentário:

  1. Outro dia li não sei onde... "Discipline is the bridge between goals and accomplishment"

    ResponderExcluir