terça-feira, 4 de agosto de 2009

Resumão - Dia 04/08/2009

Pessoal,
Atendendo a pedidos e aceitando um conselho muito interessante, a partir de hoje, todas as 3as e 5as, depois do NOL - Notícias Online, Jornal que apresento das 23h as 24h na AllTv (www.alltv.com.br) farei um breve aparato do que foi comentado. Para quem não sabe, a idéia é fazer um jornal bastante informal comentando os principais fatos do dia. Então vamos lá, os fatos que mais me chamaram atenção hoje foram:

1) Collor x Pedro Simon.

Galera, nosso amiguinho Fernando Collor de Mello volta a atacar. Aliás, alguma vez ele o deixou de fazer? Tudo começou ontem, segunda-feira, dia 03/08 quando o senador Pedro Simon (PMDB-RS) lembrou em seu discurso a favor do afastamento do presidente da Casa, senador José Sarney (PSDB-AP), que Renan Calheiros (aquele com o escândalo com a gostosa, quer dizer, 'jornalista' Mônica Veloso da playboy) abandonou Collor quando lhe foi conveniente.

O Fernandinho, imediatamente, retrucou dizendo que também iria relembrar fatos do passado de Simon. Atenção, atenção senhoras e senhores peraí! Pára tudooo! Quem é o Collor para querer relembrar passado negro de quem? Foi mais ou menos o que Pedro Simon que tem uma reputação até 'ok' no senado quis dizer quando pediu que ele retirasse publicamente as acusações. O que o lindinho teria respondido mandando o senador 'para aquele lugar', com risinhos... Diga-se que 'risinho' era o que menos se assemelhava à feição de Collor quando fez as acusações.

O senador gaúcho então, indo ainda mais fundo no baú, nem mencionou a questão mais que vexatória e conhecida do nosso amiguinho de belas vestes ('bonita camisa Fernandinho'). Ele foi como talvez (não tenho certeza) José Sarney mesmo poderia ir, ou, com certeza, o finado ACM, na época em que seu pai Arnon, que foi senador por Alagoas quando a capital foi transferida para Brasília em 1961.

O pai de Fernando, Pedro (que morreu de uma maneira trágica e fulminante após denunciar o irmão - eu, hein... depois vai dizer que macumba não existe!) e Leopoldo Collor de Mello, levou sua família para morar na nova cidade. São sabidos os casos em que o ex-presidente se envolvia em rachas de carro envolvendo acidentes com vítimas inocentes atropeladas, estupros, drogas e afins. Pedro Simon no entanto lembrou que Arnon que era dono do maior jornal de Alagoas, entrou na Casa que seu filho diz tanto respeitar, e atirou no colega acreano José Kairala, acertando-o um tiro no peito que o matou na hora em plena tribuna.

Pedro Simon não só assistiu a cena a dois metros de distância como afirma que o tiro seria para o senador Silvestre Pericles que estava a cinco metros de distância, mas, errou o alvo. Prova de que parece que a família não bate muito bem da caxola...

Por coincidência, hoje terminei de ler 'Noites Tropicais' do Nelson Motta e, no momento em que o Brasil está retomando à democracia, ele escreve que aos 45 anos foi pela primeira vez votar para presidente e que votou em Covas (PSDB-SP). No segundo turno no entanto, foi obrigado a anular o voto, o que o deixou bastante frustrado. Os candidatos eram Fernando Collor de Mello (PFL-AL) e Luís Inácio Lula da Silva (PT-SP). Segundo o jornalista, um populista de direita e um populista de esquerda. Um representante da oligarquia e da tradição patriarcal brasileira retrógrada e uma esquerda antiga, que não havia evoluido. Concordo com ele hoje, depois de ter votado no Lula por duas vezes. Uma por opção e outra por falta dela.

Só para não esquecer...vai videozinho aí...




2) Cielo!


Se tem algo que tem nos dados alegrias, atende pelo nome de Cesar Cielo Filho. Esse gigante da natação teve duas conquistas inéditas para o Brasil no Mundial de natação nos 200 e nos 100 metros livre. Eu pelo menos me emociono toda vez que vejo escrito 'Cielo Filho' na raia campeã.

O nadador chega na sexta feira e vai do aeroporto de Guarulhos para o Clube Pinheiros de helicóptero onde será recebido para uma grande festa. Depois fará uma visita ao presidente Lula.

Bom, em saudações ao 'porco' que já matou mais de 100 no Brasil:

'Po-po-por ho-hoje é só-só pe-pessoal!'


2 comentários:

  1. Uma coisa me intriga... Que moral que este Collor tem pra falar de QUALQUER político brasileiro?
    O mais engraçado é ver o cara espumando porque citaram o nome dele... Como se o nome dele fosse limpinho no cenário político, né?

    Beijão, parceira!

    ResponderExcluir
  2. Como ele pediu...vamos engolir!

    bjo

    p.s:gostei da idéia do resumão!!

    ResponderExcluir